Francisco Jr lança projeto para discutir soluções inteligentes para Goiânia

O deputado Francisco Jr (GO) lançou nesta segunda-feira (14) o projeto Chis da Questão para discutir com toda a sociedade o desenvolvimento urbano de Goiânia. “O objetivo é fazer da capital uma cidade humana, inteligente e sustentável”, explicou o parlamentar.  O líder da bancada do PSD, deputado André de Paula (PE) prestigiou o evento que reuniu convidados especiais e imprensa.

Deputado Francisco Jr (à esquerda), Vilmar Rocha, presidente do PSD Goiás (ao centro) e André de Paula, líder da bancada do PSD na Câmara. Foto: Assessoria

Na ocasião, Francisco Jr informou que serão realizados ciclos de debates com especialistas, abertos à população e também três grandes seminários em 2020. “Queremos criar uma oportunidade para que todos possam participar dos destinos de Goiânia. Quanto maior a participação das pessoas, mais parecida conosco a cidade vai ficar”, destacou o deputado durante apresentação do projeto. Serão abordadas questões como acesso á saúde, assistência social, planejamento urbano, meio ambiente, infraestrutura , segurança, entre outros.

O projeto Chis da Questão surgiu a partir da análise da evolução da qualidade de vida dos cidadãos goianos nos últimos 15 anos. No site do projeto (www.chisdaquestao.com.br) a população pode ver as notícias dos últimos anos sobre os mais diversos temas que envolvem a cidade e também participar com sugestões.

Francisco Jr foi idealizador do Plano Diretor de Goiânia no ano de 2007 quando exerceu a função de secretário de planejamento. Foi vereador e presidente da Câmara Municipal de Goiânia e deputado estadual por dois mandatos. Na Câmara, é presidente da Subcomissão de Cidades Inteligentes na Comissão de Desenvolvimento Urbano e relator do estudo sobre cidades inteligentes no CEDES – Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara dos Deputados.

Além da imprensa, participaram do lançamento o presidente estadual do PSD Goiás, Vilmar Rocha; o presidente metropolitano do PSD, Simeyzon Silveira; o deputado federal, Lucas Vergilio; o deputado estadual, Lucas Calil e os vereadores: Sabrina Garcêz, Paulo Magalhães e Anderson Bocão.

Com assessoria de comunicação do deputado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *