Francisco Jr é eleito presidente da Subcomissão Especial Cidades Inteligentes

A Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) instalou, nesta quarta-feira (15/05), a Subcomissão Especial destinada a acompanhar e debater assuntos relacionados às “Cidades Inteligentes”, e elegeu o Deputado Federal Francisco Jr (PSD-GO) para presidente. O requerimento foi aprovado em reunião ordinária no mês maio, com o objetivo de buscar aprimorar e expandir os conhecimentos sobre uma realidade de milhões de pessoas que vivem nas cidades.

O conceito de Cidades Inteligentes já se consolidou como assunto fundamental na discussão global sobre o desenvolvimento sustentável e movimenta um mercado global de soluções tecnológicas, que é estimado a chegar em US$ 408 bilhões até 2020.

A Subcomissão debaterá pautas relacionadas às cidades inteligentes, com enfoque no uso consciente de recursos financeiros, ambientais e tecnológicos para desenvolvimento das metrópoles.

Deputado Francisco Junior (GO). Foto: divulgação

Segundo Francisco Jr, a ideia são trazer debates positivos. Ele afirma que devem ser levadas em consideração diversas questões como infraestrutura, saneamento e mobilidade. “A cidade inteligente tem um conceito amplo, mas é fundamental que ela atenda às necessidades para melhorar cada vez mais a vida da população”, explicou.

O Presidente lembrou ainda que, nesse modelo, a tecnologia é usada como uma forma de impulsionar os serviços que serão oferecidos para a população. “A tecnologia é usada para melhor atender as demandas da sociedade”, destacou.

A Subcomissão definirá um calendário de atividades, sendo previstas audiências públicas para se debater o tema com especialistas no assunto e um evento final apresentando todos estes dados.

Assessoria de comunicação do deputado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *