Francisco Jr.: Cedes debate retomada econômica no pós-pandemia nesta terça-feira

O Centro de Estudos e Debates Estratégicos (Cedes) da Câmara dos Deputados realiza, nesta terça-feira (28), uma audiência pública para discutir a importância da administração cambial e da macroeconomia para o desenvolvimento.

Deputado Francisco Jr. (GO). Foto: Cláudio Araújo

O debate foi proposto pelos deputados Francisco Jr. (PSD-GO) e Da Vitória (Cidadania-ES), relatores do grupo de estudos “Retomada econômica e geração de emprego e renda no pós-pandemia”.

O estudo tem como objetivo principal definir o papel do Estado, da iniciativa privada e das organizações da sociedade civil nas estratégias e políticas de recuperação da economia e de geração de emprego e renda ao fim da pandemia de Covid-19.

“No atual cenário de consideráveis dificuldades de arrecadação, pairam inquietações sobre o financiamento para a reestruturação necessária para um novo desenvolvimento do País e também quanto à manutenção de toda a sua infraestrutura e quanto às demandas pelos serviços públicos”, destacam os deputados.

Convidados
Foram convidados para o debate:
– o presidente do Insper, Marcos Lisboa;
– a professora adjunta da Johns Hopkins University Monica de Bolle;
– a professora da Universidade Estadual de Maringá Eliane Araújo;
– o professor do Instituto de Economia da Unicamp Pedro Rossi;
– o professor do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional (IPPUR) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Daniel Negreiros Conceição.
A audiência será realizada às 9 horas, em local a ser definido. O debate terá transmissão interativa por meio do portal e-Democracia.

Cedes
O Centro de Estudos e Debates Estratégicos é um órgão técnico-consultivo da Câmara dos Deputados dedicado a análise, discussão e prospecção de temas de caráter inovador ou com potencial de transformar as realidades econômica, política e social do País.
O colegiado é composto por 23 parlamentares, que têm a atribuição de propor uma agenda de atividades e conduzir estudos estratégicos para o Brasil, e conta com o apoio da Consultoria Legislativa.

Agência Câmara de Notícias

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *