Fábio Mitidieri: esporte deve ser política de Estado

Deputado Fábio Mitidieri (SE) - Foto: Cláudio Araújo

Deputado Fábio Mitidieri (SE) – Foto: Cláudio Araújo

O deputado Fábio Mitidieri (SE) defendeu, em audiência pública realizada, nesta quarta-feira (12), pela Subcomissão Especial do Plano Nacional do Desporto, que o esporte seja uma política de Estado, para que atinja seu objetivo de influenciar de forma positiva na formação da cidadania. A reunião discutiu a construção de indicadores e metodologias para subsidiar a elaboração do relatório final do plano.

“Porque não ter uma política pública de Estado para o desporto já que, com isso, traremos melhorias para a qualidade de vida da população? Acredito que o plano deve apontar para esse caminho e que a partir daí poderemos colher os objetivos esperados”, afirmou Mitidieri.

O deputado lembrou sua experiência como secretário de esportes em Aracajú (SE) e destacou a importância dos indicadores para a condução de políticas públicas para o setor. “Há uma dificuldade muito grande de reunirmos esses dados nos estados e municípios. Não há como fazer um projeto sem ter conhecimento da realidade e esse deve ser o primeiro passo.”

O Plano Nacional do Desporto tem como objetivo organizar e estabelecer metas para a construção de uma perspectiva de longo prazo para o esporte. Participaram da audiência representantes dos setores ligados ao esporte e à educação do Tribunal de Contas da União (TCU), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA).

Demétrius Crispim

 

1 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *