Fábio Faria solicita construção de Praça da Juventude em Mossoró

O segundo vice-presidente da Câmara, deputado Fábio Faria (RN), e o prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, reuniram-se em audiência, nessa quarta-feira (21), com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo. Em pauta, investimentos para fomentar o esporte em Mossoró, segundo maior município do Rio Grande do Norte. O ministro garantiu a construção de uma Praça da Juventude, cujo projeto já está sendo cadastrado pela Prefeitura.

“Precisamos levar investimento federal para a área esportiva de Mossoró, que tem uma grande população de crianças e jovens, mas as gestões anteriores não tiveram a sensibilidade de perceber que o esporte é educação, é combate às drogas, é saúde”, argumentou Fábio Faria. O Ministério do Esporte confirmou que nenhuma proposta havia sido cadastrada pelo município, até então, nos programas desenvolvidos pelo governo federal, como Segundo Tempo e Programa de Iniciação Esportiva.

Para o prefeito Francisco José Júnior, a Praça da Juventude é um projeto que vai beneficiar todas as faixas etárias e elevar o esporte local. “Estamos iniciando uma nova gestão que tem preocupação com os jovens e com a inclusão social. Essa praça vai integrar a população, incentivar a prática de exercícios e a atividade cultural”, completou.

Projeto

A Praça da Juventude é uma área de prática esportiva e convivência comunitária onde são realizadas também atividades culturais, de inclusão digital e de lazer para todas as faixas etárias. Entre as instalações do espaço estão ginásio coberto, teatro de arena, quadra de vôlei de areia, campo de futebol society com arquibancadas, pistas de caminhada, de skate e de salto, quadra esportiva, parque infantil, além dos dispositivos de acessibilidade.

Da Assessoria

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *