Fábio Faria solicita audiência pública para discutir continuidade do Progás no RN

O governo do Rio Grande do Norte  entregou à Petrobras, nesta quarta-feira (25), proposta de continuidade do contrato do Progás, que concede gás natural a preço reduzido para novas companhias e indústrias já implantadas no estado.

Para discutir os efeitos gerados pelo possível fim do Progás, o deputado Fábio Faria (RN) solicitou audiência pública na Comissão de Minas e Energia da Câmara, com a presença do presidente e do diretor de Gás e Energia da Petrobras, Aldemir Bendine e Hugo Repsold;  do ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga; do governador Robinson Faria; do presidente da Fiern, Amaro Sales, e do presidente do Conselho da Potigás, Carlos Alberto Santos.

“O Rio Grande do Norte é o único estado do Brasil com incentivo de gás natural às empresas, através do Progás, e precisamos continuar esse programa que garante milhares de empregos, por meio de grandes indústrias. O governador Robinson Faria tem buscado o diálogo com a Petrobras e com o governo federal, porque essa causa é muito importante para a economia do nosso estado”, disse Fábio Faria.

Após a reunião da comissão, o deputado acompanhou o governador em audiência com o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, onde pediram apoio a esse pleito junto à petrolífera. O ministro também foi informado sobre a audiência pública que será realização na Câmara, cuja data ainda será definida.

Da Assessoria

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *