Fábio Faria recebe projeto de combate às drogas do DF

O segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados, Fábio Faria (RN), recebeu nessa terça-feira (19), o secretário de Justiça e Cidadania do Distrito Federal, Alírio Neto. Foram discutidas ações de combate às drogas desenvolvidas em Brasília e nas cidades satélite do entorno com foco na prevenção e atendimento aos usuários de drogas, especialmente o crack, cujo consumo vem crescendo em todo o país.

“Essa é uma luta dura, o crack vem se disseminando em todos os estados brasileiros. Precisamos definir políticas públicas capazes de frear esse crescimento rapidamente. E isso só será possível com a união de todos os poderes”, afirmou Faria, que também é presidente da Frente Parlamentar Mista de Combate ao Crack.

Alírio Neto expôs o conceito da campanha educativa promovida na capital federal com apoio da sociedade civil, empresas e instituições parceiras. Além de folhetos, adesivos e cartilhas distribuídas em pontos comerciais, são realizadas palestras, peças de teatro e outras ações nas escolas do DF.

Faria elogiou o trabalho e propôs a ampliação do debate na Câmara dos Deputados, estendendo a mobilização às bancadas partidárias com o propósito de sensibilizar também os governos estaduais.

Da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *