Fábio Faria propõe perdão a dívidas de pequenos produtores com Banco do Nordeste

Deputado Fábio Faria (RN)

Para amenizar os problemas gerados pela maior seca dos últimos 40 anos, o deputado Fábio Faria (RN), segundo vice-presidente da Câmara, encaminhou à presidenta Dilma Rousseff pedido para que as dívidas dos pequenos produtores rurais junto ao Banco do Nordeste (BNB) sejam perdoadas.

“A maioria dos municípios nordestinos está em situação de calamidade pública e os pequenos agricultores já não têm recursos nem para sua própria subsistência. Estudos mostram que os prejuízos com a perda da lavoura e do gado já chegam ao montante de R$ 6 bilhões no Nordeste. Nossa sugestão é que o Banco do Nordeste se mantenha firme no propósito de dar suporte à economia da região e apoiar o homem do campo nesse momento”, justificou o parlamentar.

Pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Agricultura (CNA), aponta que as dívidas dos produtores rurais do Nordeste somam cerca de R$ 10 bilhões. Mais de 114 mil produtores estão inscritos na Dívida Ativa da União e, por isso, não podem renegociar o pagamento dos empréstimos.

Da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *