Fábio Faria defende bloqueio de celulares em presídios

Deputado Fábio Faria (RN) - Foto: Cláudio Araújo

Deputado Fábio Faria (RN) – Foto: Cláudio Araújo

Ao debater o bloqueio de sinal de telefones celulares em presídios, o pessedista Fábio Faria (RN), defendeu a instalação de uma comissão especial para criar uma legislação nacional que obrigue implantar os equipamentos nas prisões. “É lá que funciona o escritório do crime. Eu tenho um projeto tramitando e existem outros aqui na Casa para obrigar os governos estaduais a instalarem esses bloqueios. O custo é muito mais barato se comparado ao reparo de um ônibus depredado”, disse.

O tema foi analisado durante audiência pública na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO), na Câmara dos Deputados. Fábio Faria informou que no seu estado, o governador pessedista, Robinson Faria, instalou bloqueadores de celulares nas penitenciárias. “Logo em seguida, começaram as depredações de equipamentos públicos e ameaças de morte, mas, decidimos seguir em frente com a decisão”.

De acordo com o parlamentar, nos próximos dois meses todos os presídios do Rio Grande do Norte vão ter bloqueadores de celular instalados. “Esse ano já foram apreendidos 20 mil aparelhos telefônicos dentro das prisões do estado. Nos próximos dias vamos enfrentar mais um desafio e instalar o equipamento no presídio de Alcaçuz”.

O colegiado reuniu os representantes do setor: Marco Antônio Severo Silva, diretor geral do Departamento Penitenciário Nacional; Nilo Pasquali, gerente de regulamentação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel); e Eduardo Levy, presidente executivo do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (Sinditelebrasil).

Diane Lourenço

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *