Fábio Faria participa da primeira reunião da nova Mesa Diretora da Câmara

Os membros da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados se reuniram na manhã desta terça-feira (26) para discutir medidas como a criação de novas comissões, entre outros assuntos. O deputado Fábio Faria (PSD-RN), 2º. vice-presidente da Casa, participou da reunião presidida pelo potiguar Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). A Mesa decidiu apresentar projeto de resolução que tornará a Corregedoria Parlamentar um órgão autônomo.

“A Corregedoria será autônoma, a exemplo do que já ocorre com o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, da Procuradoria e da Ouvidoria. O presidente Henrique Alves indicará um deputado que não seja ligado ao governo ou à oposição para exercer o trabalho de forma independente”, explicou Fábio Faria ao ser entrevista pela imprensa após a reunião.

O vice-presidente Fábio Faria informou que a Mesa também decidiu pela criação do Conselho de Estudos e Debates Estratégicos do Parlamento Brasileiro, em substituição ao Conselho de Altos Estudos e Avaliação Tecnológica.

Outro assunto debatido foi a regra que determina a participação de cada deputado, como titular, em apenas duas Comissão Permanentes, desde que a segunda seja a Comissão de Legislação Participativa; de Segurança Pública; ou da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional. Os líderes solicitavam uma ampliação desse número, o que foi rejeitado pela Mesa Diretora.

Da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *