Fábio Faria defende manutenção das tradicionais vaquejadas nordestinas

“Um dos mais tradicionais eventos do interior da região Nordeste, a vaquejada, ressalta os valores da cultura nacional e, em especial, dos municípios nordestinos, onde a atividade é amplamente apreciada e reconhecida, inclusive, por sua importância como prática esportiva”. Foi o que argumentou o deputado Fábio Faria (RN), em discurso no Plenário, nesta quinta-feira (10), quando defendeu a continuidade dos eventos, ressaltando o cuidado que se verifica normalmente no tocante à proteção dos animais.

“Se não houvesse o cuidado adequado, sequer seria possível realizar os eventos e mantê-los entre as principais atrações de público no Brasil. O trato dedicado aos animais é justamente um dos fatores imprescindíveis para assegurar a grandeza e excelência da vaquejada, para o pleno êxito dos eventos, para despertar e manter o interesse do público em relação à atrativa atividade cultural e esportiva praticada não só na região Nordeste, mas em todo o território nacional”, explicou o parlamentar.

Fábio Faria lembrou ainda que as vaquejadas geram empregos e movimentam a economia de pequenas cidades. Ele mencionou a existência, inclusive, de entidades como a Associação dos Vaqueiros Amadores do Rio Grande do Norte (Assovarn), criada em 2001 com o intuito de representar, organizar e promover o esporte. “Defendo também a fixação de regras capazes de preservar a tradição e, ao mesmo tempo, reforçar ainda mais o necessário cuidado com os animais, garantindo a devida proteção e tratamento adequado aos bovinos”, completou.

Da Assessoria

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *