Fábio Faria defende campus da UERN para Apodi

O deputado Fábio Faria (PSD), segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados, participou na terça-feira (23) de reunião do colegiado deliberativo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) que discutiu a implantação de um campus na cidade de Apodi.

“Viemos aqui para enfatizar nosso apoio à UERN não apenas para o campus de Apodi, mas para lutarmos juntos e sempre por recursos para custeio dos campi e núcleos já instalados. Desde 2009, quando fui coordenador da Bancada do RN no Congresso Nacional, conseguimos que a UERN tenha o mesmo tratamento e atenção que nossa bancada já dedicava às universidades federais UFRN e Ufersa, e também tenho destinado emendas individuais para o campus de Natal anualmente”, disse Fábio Faria.

O parlamentar lembrou aos conselheiros que o Orçamento Geral da União deste ano aprovou, além dos R$ 21 milhões destinados ao campus de Apodi, outra emenda definida por consenso de deputados e senadores potiguares. A segunda proposta foi aprovada para custeio e manutenção. “Com isso, a UERN foi contemplada com duas emendas das 15 às quais temos direito, o que demonstra toda a preocupação e zelo da nossa bancada com esta universidade”, afirmou Fábio Faria.

Mobilização

Professores, estudantes e agentes políticos promoveram uma mobilização em frente à Reitoria da UERN no início da manhã. O grupo de centenas de pessoas aguardou durante horas o fim da reunião do Consuni na expectativa de uma resposta positiva. Os conselheiros, no entanto, deixaram a decisão para a próxima reunião, a ser marcada pelo reitor. “Estamos bem otimistas, seguros de que aqueles professores, mestres e doutores que integram o Consuni sabem o quanto os jovens da Chapada do Apodi anseiam por uma universidade. E eles também entenderam que a partir de agora têm, na nossa bancada, grandes parceiros pela melhoria da infraestrutura da UERN”, disse Faria.

Da Assessoria

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *