Fábio Faria critica falta de investimento para turismo do RN

Um dos principais sites do setor de turismo do Brasil, Panrotas, destacou na sexta-feira (2) a ausência de um estande do Rio Grande do Norte na Feira de Agentes de Viagens de Ribeirão Preto e Região (AVIRRP), considerada a maior do interior do Estado de São Paulo. O evento realizado em Ribeirão Preto (SP) nos dias 2 e 3 de agosto é o segundo sem a presença de um estande institucional do RN, que também ficou de fora da feira realizada em Holambra (SP). O deputado Fábio Faria (PSD), segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados, criticou a falta de atenção do governo do estado com um setor tão importante para a economia potiguar.

“Esse evento reúne mais de 1,2 mil operadores de turismo de todo o Brasil. São Paulo é o estado que mais envia turistas para Natal, conforme revelou uma pesquisa recente com as agências de viagens paulistas. Esses dados só tornam ainda mais inexplicável a ausência do RN em feiras como essa. Como não investir no principal polo emissor de turistas ao nosso estado?”, questionou o deputado. Fábio Faria parabenizou o esforço dos empresários que, mesmo sem o apoio do governo, montaram estandes próprios ou estão dividindo espaços com operadores de outras regiões.

O parlamentar tem demonstrado grande preocupação com a falta de incentivo do poder público com o setor que mais gera emprego e renda para o povo potiguar. Ele  ressaltou os últimos dados da Infraero que revelam uma redução de 19,3% de turistas nacionais e 36% de visitantes internacionais ao RN nos últimos dois anos. “Esses dados são consequência direta do amadorismo do Estado e da falta de uma política para o setor turístico. Com esse tipo de comportamento que vemos agora, não dá para se esperar notícias melhores para o setor”, lamentou o deputado da Tribuna da Câmara.

Da Assessoria

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *