Fábio Faria cobra recursos no Esporte para RN

Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o deputado Fábio Faria (RN)

Depois de acompanhar a presidente da República, Dilma Rousseff, em cerimônia de inauguração de três novos campi do Instituto Técnico Federal (IFRN) no Rio Grande do Norte, o deputado federal Fábio Faria (PSD), 2º vice-presidente da Câmara dos Deputados, voltou à Brasília para audiência com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo.

Ele solicitou a liberação de recursos para a construção de campos de futebol, ginásios e uma praça da juventude. Os novos equipamentos deverão atender moradores das cidades de Jardim de Piranhas, Florânia, Lagoa D’anta, Lagoa de Pedra e Tibau (RN).

“Destinei mais de um R$ 1,8 milhão em emendas ao Ministério do Esporte para construção de novos equipamentos esportivos, importantes para a saúde, qualidade de vida e socialização de milhares de jovens”, informa Fábio Faria. O ministro reconheceu a importância do investimento e assegurou atenção especial aos projetos apresentados pelo deputado.

Saiba mais

A Praça da Juventude é um projeto que alia saúde, bem estar e qualidade de vida a atividades socioeducativas diversificadas, que incentivam a inclusão digital e a produção cultural e científica. É um amplo espaço de convivência comunitária.

A área é de, no mínimo, sete mil metros quadrados com um grande ginásio poliesportivo, e outros equipamentos, como pista para salto e caminhadas, área de exercícios e alongamento, campo de futebol society, pista para skate, teatro de arena com palco, entre outros.

Da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *