Fábio Faria apoia agricultores do RN na luta por subsídios para o milho

O deputado Fábio Faria (RN) e toda a bancada federal do estado participaram de audiência, nesta terça-feira (14), com a ministra da Agricultura Kátia Abreu. Os parlamentares pediram ao governo federal deságio no preço final do milho fornecido pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a renegociação de dívidas dos agricultores que enfrentam dificuldades para cumprir os valores devidos e melhoria no transporte do produto até os municípios potiguares. 

“O corte do subsídio ao milho aumentou o preço do produto no Nordeste e dificultou ainda mais a vida dos agricultores familiares do nosso estado. Vivemos um longo período de estiagem, falta água para alimentar os animais, os pastos estão secos e é preciso comprar milho, cada vez mais caro, para alimentar os rebanhos”, justificou Faria.

Em apoio aos pequenos criadores de animais da região Nordeste, a ministra Kátia Abreu já havia autorizado a venda de cem mil toneladas de milho dos estoques públicos para o programa de venda em balcão na região de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

A audiência contou com a participação do secretário de Política Agrícola do Mapa, André Nassar, e do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern), José Vieira.

Da Assessoria

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *