Expedito Netto é eleito 3º secretário da Câmara

Deputado federal Expedito Netto; (Foto: Cláudio Araújo)

O Plenário da Câmara elegeu na tarde desta quarta-feira (8) o deputado Expedito Netto (RO) para o cago de 3º secretário da Mesa Diretora. O cargo estava vago após a saída do deputado Fabio Faria (RN), que aceitou convite para assumir o Ministério das Comunicações.

O líder do PSD, deputado Diego Andrade (MG), elogiou a condução de Expedito à 3ª Secretaria da Câmara. “Uma decisão que teve integral apoio da bancada do PSD. Expedito vem numa crescente política e é merecedor deste posto. Além de amigo, é um parlamentar que trabalha incansavelmente por seu estado e pelo país”, disse.

O deputado Charles Fernades (BA) também usou a palavra em plenário para homenagear Expedito Netto. “Desejo sucesso ao nosso colega de partido, deputado Expedito Netto, que por unanimidade foi escolhido pelo PSD para o mesmo trabalho que nosso colega Fábio Faria exerceu na 3ª Secretaria da Câmara. Desejo sucesso ao nosso colega que vai interagir com a Presidência desta Casa.”

A 3ª Secretaria é o setor responsável por autorizar o reembolso das despesas com passagens aéreas, o afastamento de parlamentares do território nacional, examinar os requerimentos de licença e justificativa de faltas.

Diane Lourenço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *