Expedito Netto defendeu derrubada ao veto do Mais Médicos

O deputado Expedito Netto (RO) orientou o voto da bancada do PSD pela derrubada do Veto Presidencial 53, que se refere ao programa Médicos pelo Brasil. A votação ocorreu na quarta-feira (4), quando deputados e senadores analisaram a pauta de vetos do governo às proposições aprovadas pelo Congresso Nacional.

O Veto foi mantido e com isso ficam suspensos os dispositivos do texto que permitiriam às faculdades privadas realizar o teste para revalidação dos diplomas de médicos formados no exterior. Isso garante que somente instituições públicas poderão aplicar o exame do Revalida.

Deputado Expedito Netto em plenário. Foto: Cláudio Araújo.

Antes do resultado, Expedito Netto ressaltou que o programa Médicos pelo Brasil é importante para locais em que a população tem dificuldade de acesso à saúde. “Só quem passa pela necessidade de médico lá no interior sabe a importância do que estamos votando aqui no plenário esta noite”, disse.

Era necessária a maioria absoluta de votos para derrubar o veto, porém o número não foi alcançado. “Aqui não tem ninguém defendendo corporação ou gente rica, estamos defendendo a população que precisa e passa dificuldade no interior, lá onde médico não quer trabalhar”, ressaltou Netto.

Diane Lourenço

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *