Evento em São Paulo oficializa apoio do PSD a Serra

Líderes e militantes do Partido Social Democrático participaram neste sábado, 12, em São Paulo, de evento em que foi oficializado a apoio do PSD à candidatura de José Serra, do PSDB, à Prefeitura da cidade. Para o presidente nacional do PSD, o prefeito paulistano Gilberto Kassab, a manifestação de apoio não é importante apenas para os dois partidos. Para ele, a soma dessas duas forças traz uma grande contribuição para a cidade, “pois Serra é um dos homens públicos mais bem preparados do País, já fez e certamente fará muito mais pela nossa população”.

Por sua vez, Serra comemorou a união entre os dois partidos recordando que “esse grupo que está unido aqui hoje não perdeu nenhuma eleição em São Paulo desde 2002 e, se Deus quiser, vai ganhar também em 2012”. O ex-governador relembrou o trabalho conjunto que vem sendo realizado pelo Governo do Estado e a Prefeitura nesse período, fazendo um balanço dos avanços registrados em São Paulo, nas diversas áreas de gestão. “Na Prefeitura, vamos elevar essa sinergia ao máximo”, adiantou.

Como exemplo desses resultados ele citou diversas inovações adotadas na cidade e no Estado que vêm sendo copiadas em outras regiões. “São iniciativas como a Virada Cultural, a proibição do fumo em ambientes fechados, a Nota Fiscal Paulista e a Paulistana, o Museu do Futebol, o Catavento Cultural, a Operação Delegada e o Poupatempo, entre várias outras, que já estão sendo aplicadas em outros Estados e cidades”, lembrou Serra.

Ele reforçou a importância da ação conjunta entre Estado e Prefeitura citando cinco áreas nas quais, muitas vezes, não é fácil diferenciar o que é feito por um ou por outro poder. “Saúde, Educação, Segurança, Habitação e Urbanização de Favelas, além de Transporte, são atividades essenciais para a qualidade de vida da população nas quais a sinergia é essencial para o bom resultado”, explicou.

O líder do PSD na Câmara Federal, deputado Guilherme Campos (SP), ressaltou que a gestão de Kassab começou com o Serra e vai terminar com o Serra.

“São Paulo, que já é reconhecida pelo seu tamanho, também está sendo e continuará sendo reconhecida pela sua capacidade de gestão”, disse.
O governador paulista, Geraldo Alckmin, também falou sobre a força da parceria entre os dois partidos. “Uma boa candidatura precisa de dois ingredientes; candidato forte e bons apoios”, disse, lembrando que “nós temos as duas coisas: um candidato bem preparado, honesto e trabalhador e apoios que dão continuidade a uma parceria já testada e aprovada em muitos anos de gestão da cidade e do Estado”.

Para o vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif, um dos fundadores do PSD, a própria numeração dos partidos indica o potencial dessa aliança. “55 mais 45 dá 100, ou seja, temos 100% de chances de contribuir para tornar São Paulo cada vez melhor”, afirmou, bastante aplaudido pelas mais de 500 pessoas presentes no auditório do partido em São Paulo.

Afif destacou a importância do trabalho que os militantes dos dois partidos vão desenvolver na cidade e lembrou que uma das questões a ser discutida na campanha é a acusação de que Serra teria deixado a Prefeitura, em 2006, para concorrer ao Governo do Estado. “Vamos mostrar que ele não abandonou a cidade. Na verdade, foi para o Governo Estadual para ajudar ainda mais o município. Para comprovar isso, basta ver a quantidade de grandes obras feitas em conjunto com a Prefeitura nos anos seguintes”.

Para Afif, “uma cidade como São Paulo precisa do Governo do Estado para realizar tudo o que é necessário, o que inclui obras de grande visibilidade e também o trabalho que ninguém vê, como o que é realizado pela Sabesp, implantando e mantendo as redes de esgoto e garantindo a saúde da população”, concluiu.

A união entre os dois partidos na campanha paulistana também foi comemorada pelo vereador José Police Neto, presidente da Câmara Municipal de São Paulo. Para ele, “Serra trouxe equilíbrio para a cidade depois de um período de muitas dificuldades e Kassab deu continuidade a esse processo”. Assim, em sua opinião, a cidade vive agora um momento muito diferente, graças ao trabalho dos dois. “Vivemos um momento de transformação e a população está compartilhando isso”, disse.

Também estavam presentes no evento a vice-prefeita de São Paulo, Alda Marco Antônio; o ex-governador paulista Cláudio Lembo; o sindicalista Aluísio Azevedo; a viúva do ex-governador Orestes Quércia, Alaíde Quércia; vereadores e os deputados federais Walter Ioshi, Junji Abe, Ricardo Izar e Jefferson Campos.

Marcos Garcia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *