Evandro Roman lança Frente Parlamentar da Alimentação e Saúde

A Câmara lançou na manhã desta quarta-feira (29) a Frente Parlamentar Mista de Alimentação e Saúde. O colegiado, que reúne 270 parlamentares, será presidido pelo deputado Evandro Roman (PR). O objetivo principal é criar políticas públicas que promovam saúde e segurança alimentar. O deputado Joaquim Passarinho (PA), que também esteve presente, será o coordenador da frente.

Evandro Roman (PR) lança frente parlamentar, ao lado do deputado Joaquim Passarinho (PA).

“A promoção da saúde antecede a prevenção. Nosso intuito é agregar conhecimento e iniciativas para que a população se sinta cada dia mais saudável. Não estamos falando apenas em exercício físico, mas também sobre uma alimentação que ajude a trazer menos riscos para a saúde”, disse Roman.

Dados do Ministério da Saúde revelam que 50% da população brasileira está acima do peso, a passo que a obesidade já atinge 15% das crianças do País. Para tratar do tema, a frente parlamentar convidou para os debates o professor de educação física e nutricionista Márcio Atalla.

“A frente parlamentar é fundamental para o amplo debate. Precisamos construir políticas de saúde pública pensadas não só na doença, mas sim na medicina primária e secundária. Isso tudo demanda ajustes no estilo de vida do brasileiro”, completou.

Um novo site foi lançado oficialmente para divulgação do trabalho do colegiado: www.fpasaude.com.br.

Renan Bortoletto

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *