Estado de Minas | Política: Como votam os mineiros

Juliana Cipriani

A maior parte da bancada mineira, que conta com 53 deputados federais, deve votar pela continuidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) na reunião de plenário, prevista para domingo, na Câmara dos Deputados. A partir de hoje, o Estado de Minas publica a opinião de cada parlamentar, mostrando o motivo de seu posicionamento contrário ou favorável ao afastamento da presidente. Pressionados por todos os lados, alguns alegam questões partidárias, enquanto outros afirmam que a decisão veio ou virá de suas bases. Há ainda os que pretendem aguardar até a última hora para definir o voto e até quem tenha decidido, mas admita a possibilidade de mudar de ideia.

Ontem, durante a reunião da comissão especial do impeachment, o deputado Elismar Prado, que recentemente deixou o PT e se filiou ao PMB, defendeu a admissibilidade do processo contra Dilma, mas disse querer o mesmo para o vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP). “Crime seria deixar o governo para o Michel Temer”, afirmou.

Outra mineira que se manifestou na comissão, Dâmina Pereira (PSL), também falou a favor do impeachment. Segundo ela, é direito da população impedir que um governante destrua o país. Os deputados Marcos Montes (PSD) e Marcelo Aro (PHS) também anunciaram voto a favor do impeachment.

Placar do jornal Estado de S.Paulo aponta que, entre os mineiros, pelo menos 30 parlamentares já declararam ser favoráveis ao impeachment. Outros 12 são contra. O restante permanece indeciso.

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *