Em live com a XP, Diego Andrade fala sobre efeitos do coronavírus e medidas para retomar a economia

Líder Diego Andrade em live com consultores da XP Investimentos;

O líder do PSD na Câmara, deputado Diego Andrade (MG), foi o convidado especial da live com consultores da XP Investimentos que aconteceu nesta terça-feira (7) para falar sobre os impactos da pandemia na economia do país e as medidas adotadas pelo Congresso Nacional para amenizar a situação.

“O momento é de união entre os poderes para que possamos entregar resultados para a população. Muitas pautas importantes foram votadas e aprovadas nestas últimas semanas pela Câmara e pelo Senado. Mas sabemos que ainda há uma longa jornada pela frente no sentido de dar respostas aos efeitos econômicos que a crise provocou”, disse o líder do PSD.

Para Diego Andrade, vários segmentos e atividades comerciais terão que passar por adequações. “Cada setor vai ter que pensar como agir no momento pós-crise. É preciso criar mecanismos para podermos fazer essa travessia. Temos que aquecer o mercado para promover a reforma do Estado e enxugar gastos públicos desnecessários.”

O parlamentar também falou sobre a quarentena e estudos em andamento que podem contribuir positivamente para o cenário global. “É difícil fazermos previsões, mas prefiro escutar a ciência. Infelizmente um número grande de pessoas ainda irá morrer, mas com a quarentena ficou provado que isso tende a cair. Por isso é importante colaborarmos”, sintetizou.

Diego Andrade também enfatizou que o governo deve pensar já em ações que permitam o início da retomada da economia. “Precisamos do presidente focado em solucionar estas questões, orientando seus ministros no sentido de como podemos conviver com o coronavírus mesmo que essa pandemia demore a passar. É preciso ouvir o Mandetta [ministro da Saúde] e pensar em um restart.”

Renan Bortoletto

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *