Eleito! Fábio Faria é o novo 3º secretário da Câmara

A Câmara dos Deputados decidiu, por 416 votos, que Fabio Faria (RN) é o novo Terceiro Secretário da Mesa Diretora da Câmara. O parlamentar foi o único candidato ao cargo. Faria teve o apoio do PSD, que detém atualmente a quarta maior bancada da Câmara com 35 deputados federais.

Fabio Faria (RN) comemora vitória dele e de Rodrigo Maia (DEM-RJ) presidente da Câmara. Foto: Cláudio Araújo.

Fábio Faria representa a população do Rio Grande do Norte. Filho do ex-governador do estado, o parlamentar foi reeleito para o quarto mandato de deputado federal. Municipalista, Fábio pretende trabalhar também com a área de tecnologia visando a modernização do serviço público. Graduado em Administração de empresas pela Universidade Potiguar (UnP), Fábio Faria foi segundo vice-presidente da Câmara no biênio 2013/14.

O parlamentar à frente da 3ª secretaria é responsável por autorizar previamente o reembolso das despesas com passagens aéreas no caso de destinos fora do território nacional. Também faz parte das atribuições do 3º secretário examinar requerimentos de licença e justificativa de faltas, encaminhando à decisão da Mesa aqueles que forem considerados omissos.

Assessoria de comunicação

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *