Eleito 3º secretário da Câmara, Júlio César buscará consenso e valorização de deputados

Arthur Lira (E) cumprimenta Júlio César (D) após eleição do pessedista – Foto: Cláudio Araújo

Eleito 3º secretário da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados com 467 votos nesta quarta-feira (1º), Júlio César (PSD-PI) afirmou que vai trabalhar pela valorização dos parlamentares e pela busca de soluções consensuais nas negociações com o governo. Ele defendeu, ainda, um amplo diálogo em prol da reforma tributária.

“Vamos trabalhar por soluções consensuais de interesse da Câmara, mas, acima de tudo, de interesse do povo brasileiro, com bastante diálogo e sentimento de união”, disse.

O deputado foi indicado ao cargo pela bancada do PSD por unanimidade, na mesma chapa do presidente reeleito Arthur Lira.

“A minha gratidão a todos que votaram no meu nome. Agradeço à minha bancada, que é unida e acompanha a orientação do nosso líder, Antonio Brito, e também ao nosso presidente, Gilberto Kassab”, disse.

Atribuições

O 3º secretário tem a atribuição de autorizar o reembolso das despesas com passagens aéreas dos deputados federais, examinar os requerimentos de licença e as justificativas de faltas. Também analisa os requerimentos apresentados sobre casos considerados omissos e encaminha parecer para decisão da Mesa Diretora.

Júlio César é advogado, professor e está no sétimo mandato de deputado. Em 2022, foi o federal mais votado do Piauí, onde recebeu 134.863 votos.

Entre as bandeiras que defende, estão os benefícios para agricultores, pecuaristas, comerciantes, pequenas indústrias e aos entes federativos, além da revisão do pacto federativo, para melhor distribuição de recursos para a Região Nordeste.

Diane Lourenço, com informações da Agência Câmara de Notícias

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *