Domingos Neto e Marx Beltrão compõem comissão para apurar derramamento de óleo

Os deputados Domingos Neto (CE) e Marx Beltrão (AL) vão compor a comissão externa  criada na Câmara dos Deputados para acompanhar as investigações que visam apurar as responsabilidades pelo derramamento de óleo (Cexoleo).

Domingos Neto explica que o colegiado também poderá propor medidas para mitigar os efeitos provocados no meio ambiente, saúde e economia dos estados do Nordeste. “Precisamos de medidas ativas para mitigar o impacto. E, dentro disso, temos que apurar as responsabilidades e punir os eventuais culpados”, explica.

Marx Beltrão aponta que essa é uma das medidas fiscalizatórias que o Congresso pode tomar diante do problema. “É impressionante a ineficiência e a inoperância do Ministério do Meio Ambiente com relação aos derrames de óleo. O povo do Nordeste está limpando o mar com a mão e nós não vamos ficar parados”, alerta.

Nesta semana, a Bancada do PSD na Câmara divulgou uma nota oficial sobre a catástrofe ambiental. “É pra momentos como esse que a função fiscalizatória do Parlamento se faz necessária. Incumbidos dessa missão, nossos parlamentares tem acompanhado o caso nos colegiafos da Casa e cobrado soluções junto ao Governo Federal”, afirma o líder André de Paula.

A bancada do PSD tem representação em oito estados do Nordeste, totalizando 12 deputados: Alagoas (Marx Beltrão), Bahia (Otto Alencar Filho, Charles Fernandes, Antonio Brito, Sérgio Brito e José Nunes), Ceará (Domingos Neto), Maranhão (Edilázio Júnior), Rio Grande do Norte (Fábio Faria), Piauí (Júlio César), Pernambuco (André de Paula) e Sergipe (Fábio Mitidieri).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *