Domingos Neto defende plebiscito para decidir sobre mudança de governo

Deputado Domingos Neto (CE) - Foto: Cláudio Araújo

Deputado Domingos Neto (CE) – Foto: Cláudio Araújo

O deputado Domingos Neto (CE) utilizou a tribuna, nesta terça-feira (5), para explicitar o posicionamento dele em relação ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.  O parlamentar defende que um plebiscito seja realizado para que a população escolha se quer, ou não, Dilma fora da presidência.  Caso a decisão da sociedade seja pelo impeachment, Domingos defende a realização de novas eleições.

“Precisamos convocar um plebiscito para que a soberania popular decida, sem depender apenas da vontade do Congresso se quer, ou não, ter novas eleições. Isso sim vai garantir o direito democrático e, certamente, não será chamado de golpe.”

O parlamentar explicou também, que os motivos apresentados na denúncia não são suficientes para destituí-la do cargo.  “Qualquer modelo que troque o presidente da República sem argumento jurídico de crime de responsabilidade grave é rasgar a democracia e suas garantias constitucionais. A população deve ser a protagonista neste momento de resgate da credibilidade do Governo Federal”, concluiu.

Carola Ribeiro

Assuntos:

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *