Olimpíadas: modelo de entidades esportivas de SP deve ser replicado em todo país

Deputado Fábio Mitidieri (SE) - Foto: Cláudio Araújo

Deputado Fábio Mitidieri (SE) – Foto: Cláudio Araújo

O deputado Fábio Mitidieri (SE) é autor de requerimento (106/16) aprovado, nesta quarta-feira (1º), na Subcomissão Especial para a realização das Olimpíadas e Paralimpíadas de 2016. O documento permite a realização de visita técnica ao Núcleo e Alto Rendimento Esportivo de São Paulo e ao Centro Paralímpico Brasileiro (CPB) – entidades pioneiras e de excelência esportiva no estado de São Paulo.

Mitidieri ressalta que o objetivo da diligência é “reaplicar” as políticas públicas voltadas para os atletas nacionais, entre elas os estudos,  avaliação  e  prescrições  de  treinamento,  focado  no  alto  rendimento esportivo  de  atletas  e  equipes  profissionais, além do desenvolvimento das ciências esportivas pesquisa.

“A realização das Olimpíadas no Brasil mobilizou o poder público nacional a produzir políticas destinadas à melhoria dos atletas nacionais. Essas iniciativas são amostras do que pode ser o legado dos jogos para o país, sendo necessário conhecermos essas iniciativas de modo a replicá-las”, justificou Mitidieri.

Diane Lourenço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *