Diego Andrade lança frente parlamentar em defesa de Furnas

A Câmara instalou nesta terça-feira (9) a Frente Parlamentar Mista em Defesa de Furnas. O colegiado será presidido pelo deputado Diego Andrade (MG). A frente é até o momento a maior da 56ª legislatura, reunindo 404 deputados e 50 senadores.

O objetivo da frente é monitorar e participar das discussões acerca do desenvolvimento da empresa Furnas Centrais Elétricas. A estatal está presente em 15 estados e também no Distrito Federal.

Deputado Diego Andrade (MG), presidente da Frente. Foto: Cláudio Araújo

“Furnas é uma companhia que deu certo e que traz dividendos para o governo federal. Isso mostra que está bem administrada, mas nosso trabalho é mobilizar governadores, deputados, senadores e os prefeitos mineiros para acompanhar de perto o desenvolvimento do setor elétrico”, disse Diego Andrade.

Ao falar sobre a saúde financeira da empresa, o parlamentar lembrou que a CEMIG (Companhia Energética de Minas Gerais) vendeu suas usinas para os chineses. “E o dividendo, que era do estado, acabou no bolso dos acionistas chineses”, criticou.

Furnas
A empresa pública atua na geração, transmissão e comercialização de energia elétrica. Minas Gerais foi o primeiro estado a receber uma hidrelétrica na década de 50. Integram o sistema de Furnas 21 usinas hidrelétricas e duas termelétricas, somando mais de 29 mil quilômetros de linhas de transmissão.

Renan Bortoletto

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *