Diego Andrade homenageia ex-deputado estadual José da Silva

O deputado Diego Andrade (MG) propôs que o viaduto localizado na BR-459, km 102, no trecho que corta o perímetro urbano da cidade de Pouso Alegre (MG), seja denominado José Pereira da Silva, em homenagem aos serviços prestados pelo ex-deputado estadual.  A nova nomenclatura, prevista no Projeto de Lei (PL) 4.546/16, de autoria de Diego, foi aprovado nesta quarta-feira (6), por unanimidade, pela Comissão de Viação e Transporte (CVT).

“Trabalhador incansável, José tinha como principal virtude a simplicidade e estava sempre à disposição das pessoas que o procuravam. Até o fim dos seus dias, se dedicou ao bem da população, principalmente, aos mais humildes”, completou o deputado. O texto segue para análise das comissões de Cultura (CCULT) e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).

Histórico – José Pereira formou-se técnico em contabilidade pela Escola de Comércio São José e em Direito, pela Faculdade de Direito do Sul de Minas. Geriu escritórios e presidiu por alguns anos o Conselho Regional de Contabilidade. Lutou ao lado de Tancredo Neves e Hélio Garcia, além de outras personalidades mineiras, pelo retorno da democracia participativa com o voto direto.

Além de deputado estadual por duas vezes, foi diretor administrativo e financeiro da Hidrominas (estatal mineira) e recebeu condecorações como: Medalha de Honra da Inconfidência, Medalha de Santos Dumont e Construtor do Legislador Mineiro.

Carola Ribeiro

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *