Diego Andrade defende criação do Calendário Turístico Oficial do Brasil

O deputado Diego Andrade (MG) é favorável a criação do Calendário Turístico Oficial do Brasil. É o que diz o parecer dele ao projeto de lei aprovado essa semana na Comissão do Turismo (PL 10.777/18). “O turista costuma pesquisar antes de decidir qual localidade irá visitar. Em um país com 27 estados tão diversos culturalmente é muito bom que o turista tenha as informações sobre eventos concentradas num só lugar”, disse o parlamentar.

Deputado federal Diego Andrade (MG). Fonte: Claudio Araújo.

O projeto prevê que os municípios deverão prestar voluntariamente as informações sobre os eventos culturais – regulares ou não – que constem nos seus respectivos calendários turísticos municipais. Também será possível incluir novos eventos, a qualquer momento, diretamente no sítio do Calendário através de autenticação com senha específica.

O Anuário Estatístico de Turismo 2019 (ano-base 2018) mostrou que o Brasil recebeu 6.621.376 turistas estrangeiros, um crescimento de apenas 0,5% em relação a 2017, sendo que mais de 65% do total chega por via aérea. “Já existe a implantação de um calendário no site do Ministério do Turismo. No entanto, depende de uma política de governo e uma mudança ministerial poderia acabar com ele. O projeto quer tornar o calendário norma legal e garantir que seja sempre mantido, valorizado e divulgado”, defendeu Diego Andrade.

Manu Nunes

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *