Deputados reforçam necessidade de mais recursos para municípios

A XVIII Marcha dos Prefeitos a Brasília em Defesa dos Municípios, que acontece desde segunda-feira (25), motivou os deputados do PSD a utilizarem a tribuna, nesta quarta-feira (27), para registrarem suas considerações. A intenção dos prefeitos com a mobilização é pleitear mais recursos para que consigam cumprir com suas atribuições.

José Nunes (BA) defendeu que o Congresso deve trabalhar para apresentar soluções que atendam às necessidades dos municípios. “É preciso que essas duas casas assumam a paternidade para encontrar uma forma de resolver o problema das prefeituras, que é muito grave.”

Silas Câmara (AM) comemorou o compromisso feito pelos presidentes da Câmara e do Senado, de priorizar matérias estratégicas para os municípios, como a revisão do pacto federativo. “O Brasil precisa urgentemente repensar a divisão dos recursos e tributos, adquiridos por meio do trabalho da população e das empresas nos entes federados. As regras precisam ser repactuadas para que os municípios possam prestar bons serviços à comunidade.”

Júlio César (PI) reforçou a necessidade de rever a distribuição do bolo tributário. “Temos aqui mais de dois mil prefeitos falando a mesma língua em relação às dificuldades financeiras. Estive na Receita Federal hoje e pude constatar que mais de 11 bilhões foram arrecadados, mas ainda não foram classificados ou divididos com os estados ou municípios. Pedi que a classificação fosse feita com urgência para socorrê-los.”

Carola Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *