Deputados do PSD assumem comandos de comissões

Os deputados Júlio César (PI) e Otto Alencar Filho (BA) foram eleitos nesta quarta-feira (10) presidentes de duas comissões permanentes da Câmara: finanças e tributação (CFT); e de desenvolvimento econômico, indústria, comércio e serviços (Cdeics). Outros deputados do PSD também ocupam posição de destaque em diversas comissões estratégicas da Câmara.

Após eleito presidente da CFT, Júlio César enfatizou o papel relevante da comissão. “Eu estou no sexto mandato e todos os anos de cada mandato eu sou membro desta comissão de finanças. É uma honra suceder a presidência do colega deputado Sérgio Souza (MDB-PR). Neste momento do país temos papel muito importante. Quero recuperar o atraso que tivemos do ano passado devido a pandemia.”

Otto Alencar Filho (BA) presidente da CDEICS defendeu uma gestão voltada para pauta municipalista. “Sou social-democrata nato. Defendo o fortalecimento da economia, com olhar atento ao setor social que é o que vem sofrendo mais com a pandemia. Sou municipalista, baiano, defendo o meio ambiente, a agricultura e uma gestão pública descomplicada e mais eficiente”, disse.

O deputado Sidney Leite (AM) participou da cerimônia de instalação na CFT. Ele também foi eleito vice-presidente do colegiado. “O povo brasileiro, os micro e pequenos empresários, o setor industrial e os trabalhadores em geral contam conosco para a retomada do crescimento do país. Não é uma tarefa fácil, mas esta comissão pode contribuir para o bom debate. Parabenizo meu colega da bancada pela presidência e com certeza vai conduzir no bom caminho os trabalhos dessa comissão.”

O deputado Marco Bertaiolli (SP) foi eleito vice-presidente CDEICS. “Essa é uma grande responsabilidade que assumimos no Congresso Nacional, principalmente num momento como esse em que atravessamos a maior crise econômica e sanitária dos últimos 100 anos. Temos dois grandes desafios. O primeiro é passar por toda essa pandemia econômica e a segunda é a retomada da produção, a abertura de novos postos de trabalho e fazer com que as empresas, os empreendedores e todos aqueles que produzem renda neste país se mantenham de portas abertas e trabalhando”, destaca.

Francisco Jr (GO) é segundo vice-presidente da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF). ““Com a urgência na aquisição de vacinas e de se agilizar a vacinação, o auxílio emergencial e a situação de vulnerabilidade das famílias mais pobres tendo cada vez mais peso nas questões sociais que enfrentamos, a comissão já está tendo um trabalho intenso e muito precioso na avaliação das pautas, principalmente as que estão sendo encaminhadas pelo Executivo”, destacou o deputado.

Deputado Hugo Leal (RJ) também foi eleito segundo vice-presidente mas da Comissão de Viação e Transporte. “Nosso papel aqui é não só legislar mas, também fiscalizar. Vamos trazer as autoridades para discutir, com o compromisso público de ouvir os parlamentares pois somos representantes da população.”

O paraense Joaquim Passarinho ocupa a terceira vice-presidência da Comissão de Minas e Energia. “Agradeço pelo convívio com meus pares esses anos esperando que possamos fazer um excelente trabalho em 2021.”

O deputado Darci de Matos (SC) foi eleito segundo vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça e também relator da medida que trata da reforma administrativa. “Essa comissão é estratégica e fico honrado em poder fazer parte dela. Agradeço ao meu partido e aos meus pares e desejo que possamos dar retorno à população, votando projetos de fôlego tão necessários neste momento.”

Já o deputado Fábio Mitidieri (SE), ex-presidente da Comissão do Esporte, agora assumirá a terceira vice-presidência desta comissão. “Trabalho defendendo as pautas do setor e fico muito honrado por poder fazer parte mais uma vez desse colegiado.”

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *