Os deputados Marco Bertaiolli (SP) e Hugo Leal (RJ) se reuniram na tarde desta terça-feira com representantes da União dos Policiais do Brasil (UPB). Eles defendem uma emenda coletiva para a reforma da previdência que contemple as instituições de segurança de todo o Brasil.

Deputados e representantes da sociedade civil organizada durante reunião na liderança do PSD, na Câmara. Foto: Ascom
A emenda contempla guardas municipais, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Ferroviária Federal, agentes penitenciários e Polícia Federal. “Reúne todas as instituições de segurança do nosso Brasil e, com isso, dá uma garantia aos guardas municipais”, esclarece Bertaiolli. “Trata-se de uma iniciativa com o apoio do PSD de defesa dos policiais e agentes de segurança do nosso país”, explica Hugo Leal.
Assessoria de comunicação da liderança do PSD
Gostaria de Saber se os Agentes de Segurança do Metro serão contemplados na proposta de emenda do PSD.
As Segurança Metroviária esta amparada na Lei 6.149/1974 no papel de Policia nas dependências do Metro e pela Lei 12.740/2012 em seu Artigo 193, que trata de sua natureza e adicional de periculosidade por exposição permanente a riscos acentuados de roubos e violências físicas e de outras espécies.
Solicitamos a inserção dos Agentes de Segurança Metroviária nas carreiras que poderão ter critérios diferenciados para aposentadoria especial.
Os Agentes de Segurança Metroviária bem como os GCMs , fazem parte do arcabouço de contingente da Segurança Publica dos Estados e Municípios .
Por esse motivo conclamamos a nossa inserção nas carreiras que perceberão novos critérios para a Aposentadoria especial. A concessão tem sido reconhecida nos Tribunais de Justiça e possui entendimento pacifico no STJ ao julgar o Recurso Especial nº 1.410.057/RN, que trata da causa dos Vigilantes.
Agradecemos o PSD, certos que nos ajudarão nessa difícil cruzada.