Deputados defendem emenda coletiva para policiais e guardas municipais do Brasil

Os deputados Marco Bertaiolli (SP) e Hugo Leal (RJ) se reuniram na tarde desta terça-feira com representantes da União dos Policiais do Brasil (UPB). Eles defendem uma emenda coletiva para a reforma da previdência que contemple as instituições de segurança de todo o Brasil.

Deputados e representantes da sociedade civil organizada durante reunião na liderança do PSD, na Câmara. Foto: Ascom

A emenda contempla guardas municipais, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Ferroviária Federal, agentes penitenciários e Polícia Federal. “Reúne todas as instituições de segurança do nosso Brasil e, com isso, dá uma garantia aos guardas municipais”, esclarece Bertaiolli. “Trata-se de uma iniciativa com o apoio do PSD de defesa dos policiais e agentes de segurança do nosso país”, explica Hugo Leal.

Assessoria de comunicação da liderança do PSD

2 Comentários

  1. Gostaria de Saber se os Agentes de Segurança do Metro serão contemplados na proposta de emenda do PSD.
    As Segurança Metroviária esta amparada na Lei 6.149/1974 no papel de Policia nas dependências do Metro e pela Lei 12.740/2012 em seu Artigo 193, que trata de sua natureza e adicional de periculosidade por exposição permanente a riscos acentuados de roubos e violências físicas e de outras espécies.
    Solicitamos a inserção dos Agentes de Segurança Metroviária nas carreiras que poderão ter critérios diferenciados para aposentadoria especial.

  2. Os Agentes de Segurança Metroviária bem como os GCMs , fazem parte do arcabouço de contingente da Segurança Publica dos Estados e Municípios .
    Por esse motivo conclamamos a nossa inserção nas carreiras que perceberão novos critérios para a Aposentadoria especial. A concessão tem sido reconhecida nos Tribunais de Justiça e possui entendimento pacifico no STJ ao julgar o Recurso Especial nº 1.410.057/RN, que trata da causa dos Vigilantes.

    Agradecemos o PSD, certos que nos ajudarão nessa difícil cruzada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *