Danrlei e Guilherme Campos criticam debate sobre endividamento de clubes de futebol

Deputado Danrlei de Deus (RS) - Foto: Cláudio Araújo

Os deputados Danrlei de Deus (RS) e Guilherme Campos (SP), ex-líder do PSD, criticaram, nesta terça-feira (15), na  Comissão de Turismo e Desporto (CTD), a discussão sobre o financiamento das dívidas dos clubes de futebol que disputam as séries B, C e D do Campeonato Brasileiro.

A audiência contou com a presença de vários dirigentes esportivos e representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que debateram regras da entidade para o pagamento das dívidas. Na visão dos parlamentares, os torcedores perdem por erros de gestão dos clubes. Campos defendeu a necessidade de separar a dívida dos clubes, considerando-os como entidades privadas.

“Trouxemos um problema para a Câmara que não pode ser dividido com a sociedade brasileira. Relações de clubes de futebol com suas federações precisam ser resolvidas em seu âmbito”, pontuou Campos.

Para Danrlei, a ideia foi boa, mas a discussão errada. Serviu apenas para reforçar a necessidade de interferência do governo na questão. “É preciso repetir a posição adotada em relação às dívidas das Santas Casas, bancos e universidades. O governo precisa ajudar o futebol que também é um patrimônio brasileiro”, frisou.

Segundo os parlamentares somente em 2011, os 12 maiores clubes de futebol do país acumularam débitos de R$ 1,8 milhão. Campos defendeu que é necessário encontrar uma solução para a situação, mas se posicionou totalmente contra a isenção das dívidas. “A população brasileira não pode pagar por isso”, finalizou.

Danielle Marques

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *