Júlio César e Silas Câmara cobram atitudes para melhorar situação de municípios

Os deputados Júlio Cesar (PI) e Silas Câmara (AM), vice-líder do PSD, destacaram, durante a comissão geral SOS Municípios, a importância de valorizar e fortalecer as cidades brasileiras. Eles cobraram melhorias fiscais e a revisão do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para possibilitar o desenvolvimento efetivo do país.

Deputado Júlio César (PI) - Foto: Heleno Rezende

“De tudo que se arrecada só 16% é administrado pelos municípios. Mas onde está o povo, onde residem os 201 milhões de brasileiros? Exatamente nos municípios. É neles que estão os problemas e as soluções. A concentração de recursos, no entanto, está na União”, afirmou Júlio César, presidente da Frente Parlamentar Municipalista.

A opinião foi reforçada por Silas Câmara que elogiou o deputado Fábio Faria (RN) pela iniciativa de requerer o debate e pediu, ao presidente da Casa, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), a criação de comissão especial para dar continuidade à discussão em busca de melhorias para os municípios brasileiros.

Deputado Silas Câmara (AM) - Foto: Heleno Rezende

 

“Espero que possamos instituir uma comissão especial para que tudo o que foi pautado obtenha resposta e atenda a essa multidão de brasileiros que vieram aqui, representados nas pessoas dos prefeitos municipais”, afirmou o parlamentar.

Luís Lourenço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *