Deputados apostam nas Olimpíadas para impulsionar o turismo

O Rio de Janeiro já está com mais de 98% das obras prontas para a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016. O andamento dos trabalhos e as ações para receber os turistas foram vistos de perto na sexta-feira (10) por integrantes da Comissão de Turismo da Câmara Federal. O presidente do colegiado, deputado Herculano Passos (SP), e os deputados Otavio Leite (PSDB-RJ) e Professor Sérgio Oliveira (PSC-PR), membros da Comissão, juntamente com representantes do trade turístico nacional, visitaram a Vila dos Atletas, o Parque Olímpico e se reuniram com os organizadores dos Jogos.

Para receber os turistas e delegações para o maior evento esportivo do mundo, a rede hoteleira da cidade foi duplicada, foi implantado o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e construído metrô até a Barra da Tijuca, onde acontecerão 50% das disputas, além de diversas obras viárias, de esporte e lazer. Tudo foi realizado com parceria público privada.

Para os turistas que vierem para os Jogos, a Secretaria de Turismo organizou alguns roteiros. Entre os dias 01 de agosto a 20 de setembro, serão realizados passeios guiados a partir de pontos específicos da cidade. Eles poderão ser agendados nos 16 postos de informações turísticas espalhados pelo Rio. Já para os profissionais da imprensa mundial, foram agendadas expedições aos principais pontos turísticos e também para municípios vizinhos, como Petrópolis e Teresópolis.

Na avaliação do presidente da Comissão de Turismo, deputado Herculano, são bastante positivas as estratégias adotadas para agradar os turistas. “Empresários do trade turístico, especialmente da indústria hoteleira, fizeram grandes investimentos e é fundamental que os turistas gostem daqui e que voltem para seus países falando bem, para que mais e mais visitantes venham para cá, mantendo o fluxo desses empreendimentos, os postos de trabalhos gerados e ajudando a melhorar nossa economia.”

O deputado Otavio Leite, que é do Rio de Janeiro e vem acompanhando a organização dos Jogos de perto, enfatizou que este é um evento do Brasil. “Está acima dos partidos, dos governos e das eleições. Todos nós devemos ter a responsabilidade de contribuir para que tudo funcione muito bem.”

Da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *