Delegado Éder Mauro defende políticas públicas de apoio à polícia

Deputado Delegado Éder Mauro (PA) - Foto: Cláudio Araújo

Deputado Delegado Éder Mauro (PA) – Foto: Cláudio Araújo

O deputado Delegado Éder Mauro (PA) defendeu a adoção de políticas públicas para apoiar as instituições policiais de todo o país. O parlamentar reconhece a situação de esgotamento do atual modelo de segurança pública brasileiro relatado, nesta quinta-feira (25), por representantes de entidades ligadas ao setor de segurança pública, em audiência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que analisa a questão da violência contra jovens negros e pobres.

“As nossas forças não estão sucateadas apenas em questão de material, mas também em relação à qualificação dos profissionais, ao quantitativo de pessoal e, principalmente, à questão de apoio político, para que possam estar na rua fazendo o trabalho deles, com a confiança do poder público, de defender a família, o cidadão de bem.”, afirmou.

Éder Mauro também rebateu críticas sobre a credibilidade da polícia no Brasil. “Eu acho que a classe mais desacreditada no Brasil é a política, da qual hoje faço parte. Temos o dever de criar políticas públicas para que a violência possa diminuir em todos os estados e nossa juventude possa criar valores corretos de vida, diminuindo o número de mortes, mas não estamos conseguindo fazer.”

Doze entidades foram convocadas para se manifestar e contribuir com a elaboração do Plano Nacional de Enfrentamento à Homicídios e Violação de Direitos de Jovens Negros e Pobres. A iniciativa tem o objetivo de estabelecer programas, ações e metas que possam ser acompanhadas e fiscalizadas pela sociedade civil.

Demétrius Crispim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *