Darnlei: Rio Grande poderá ter título de Capital Mais Longeva do Futebol Brasileiro

Deputado Darnlei de Deus (PSD-RS). Foto: Cláudio Araújo

Por recomendação do deputado Danrlei de Deus (PSD-RS), a Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que concede ao município de Rio Grande, localizado no Rio Grande do Sul, o título de Capital Mais Longeva do Futebol Brasileiro (PL 4585/2021).

O deputado e ex-goleiro Danrlei, ídolo da história do futebol gaúcho, apresentou substitutivo para aperfeiçoar o texto. Em seu relatório, o parlamentar destacou que a cidade de Rio Grande tornou-se conhecida na historiografia futebolística brasileira por ser a sede do primeiro clube de futebol do Brasil, o Sport Club Rio Grande.

Fundado no dia 19 de julho de 1900, o time é reconhecido pela Confederação Brasileira de Desportos (originária da Confederação Brasileira de Futebol – CBF) como o clube mais antigo do Brasil e está em atividade até os dias atuais.

“O município tem uma forte influência futebolística brasileira, proporcionando uma ascensão no cenário esportivo estadual que reflete diretamente na economia, no entretenimento e na cultura, revelando influência e cumplicidade com a população”, concluiu.

Tramitação
O projeto será ainda analisado em caráter conclusivo pelas Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Jaqueline Santos

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *