Darci de Matos lança Frente Parlamentar em Defesa dos Produtores de Mel

Será lançada no próximo dia 09 de julho, às 17h, no Auditório Freitas Nobre, no subsolo do Anexo IV, da Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar Mista da Apicultura e Meliponicultura, que tem como presidente o deputado Darci de Matos. O evento é voltado aos produtores de mel, integrantes da Confederação Brasileira de Apicultura (CBA), Câmara Setorial do Mel e parlamentares.

A iniciativa tem como intuito principal acompanhar e fiscalizar as atividades de criação de abelhas e da produção de mel de modo sustentável e eficiente, bem como propor alternativas para resoluções de problemas ou entraves em decorrência de suas atribuições.

Para o deputado Darci de Matos, a frente visa lutar pelos direitos dos produtores de mel e a proposição de leis que venham contribuir com as atividades deste segmento.

Deputado federal Darci de Matos. Foto: Cláudio Araújo

“Sempre fui um defensor dos apicultores e meliponicultores porque sei da importância desta atividade para o meio ambiente, para nós seres humanos e para o sustento de milhares de famílias. Juntamente com os demais colegas parlamentares iremos atuar para legislar em favor destes trabalhadores que tanto contribuem para a economia do país”, destaca.

A Frente Parlamentar Mista tem como vice-presidente o senador Izalci Lucas (PSDB-DF) e o apoio da Confederação Brasileira de Apicultura (CBA) e a Câmara Setorial do Mel.

Assessoria de comunicação do deputado

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *