Danrlei inspeciona obras para a Copa

Deputado Danrlei de Deus (RS)

O deputado Danrlei de Deus (RS) e outros parlamentares da Comissão de Turismo e Desporto (CTD) visitaram na tarde dessa terça-feira (16), as obras do Estádio Nacional de Brasília, Mané Garrincha. O objetivo foi conferir o andamento das obras para a Copa das Confederações e a Copa do Mundo FIFA 2014.

Um dos principais pontos questionados foi o alto custo da obra, orçada inicialmente em R$ 750 milhões, mas que deve ultrapassar a marca de R$ 1 bilhão. “Brasília tem um dos projetos mais bonitos do país e estará pronto no tempo certo para sediar os grandes eventos. Porém, precisamos ficar atentos com os altos investimentos no estádio para que amanhã não se transforme em mais um elefante branco”, disse Danrlei.

Os membros da comissão foram recebidos pelo secretário Extraordinário da Copa em Brasília, Cláudio Monteiro. Ele afirmou que as obras estão sendo executadas de acordo com os prazos estipulados. Segundo Monteiro, a data de inauguração foi alterada de 21 de abril para 18 de maio por solicitação dos fornecedores do gramado.

As próximas visitas dos membros da comissão ocorrem em Belo Horizonte no próximo dia 22 no Mineirão e para verificação das obras do aeroporto de Confins. No dia 29, será a vez da Arena Pernambuco, em Recife, e do aeroporto Internacional de Guararapes.

Da Assessoria
Apuração: Emmanuelle Lamounier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *