Danrlei quer participação de escolas na preparação de atletas

Deputado Danrlei de Deus (RS) - Foto: Cláudio Araújo

O deputado Danrlei de Deus (RS), 3º vice-presidente da comissão especial que analisa o projeto do Programa de Fortalecimento dos Esportes Olímpicos (Proforte), defendeu a participação das escolas na preparação de atletas, nessa quarta-feira (19), durante audiência pública.

Danrlei destacou que muitas escolas não possuem mais cursos de educação física por falta de local adequado para treinamento. “É necessário um apoio para as escolas. É preciso que se tenham bolsas, porque é ali que se começa um trabalho de base. Depois, aqueles que tenham aptidão física poderão se tornar grandes esportistas e os que não têm, pelo menos, terão uma vida saudável fora das ruas e das drogas”, justificou.

Para o parlamentar, o Brasil tem condições de realizar um bom trabalho quando se fala em esportes olímpicos. “Porém faltam incentivos. Enquanto no país os atletas começam a receber apoio com 15 anos, no exterior com essa idade eles já disputam medalhas”, justificou.

Danrlei é autor do Projeto de Lei 4680/12 que institui o bolsa-atleta. O objetivo do parlamentar é reduzir para nove anos a idade mínima para a obtenção das Bolsas-Atleta de Base, Nacional, Internacional, Olímpico ou Paraolímpico, Pódio, e possuir idade mínima de nove anos e máxima de 20 anos para a obtenção do Bolsa-Atleta Estudantil, até o término das inscrições.

O projeto será analisado pela Comissão de Desporto.

Jaque Bassetto

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *