Danrlei comemora medida que limita reeleição de dirigentes esportivos

Deputado Danrlei de Deus (RS) - Foto: Cláudio Araújo

O deputado e ex-atleta Danrlei de Deus (RS) comemorou a aprovação da Medida Provisória (MP) 620/13, especificamente no artigo que limita o tempo do mandato de dirigentes esportivos. Pela proposta, todos os presidentes de associações do setor só poderão permanecer no cargo pelo período máximo de quatro anos, com possibilidade de apenas uma recondução.

Para o parlamentar, a aprovação da medida trará mais transparência ao esporte brasileiro. “Vamos evitar que diretores fiquem lá a vida inteira, como acontece hoje em vários clubes; sempre com as mesmas pessoas à frente e no poder”, pontuou.

Inicialmente, a MP tratava da concessão de crédito ao programa do governo federal Minha Casa Melhor, mas teve a emenda esportiva incluída. O deputado se uniu a ex-atletas de ponta que compareceram ao plenário e votou pela aprovação da matéria. “A presença desses ídolos na Casa ajudaram bastante a alcançar nosso objetivo”, acrescentou Danrlei.

A emenda determina ainda que essas entidades esportivas só receberão recursos públicos federais caso cumpram as regras impostas na MP. Pelo texto, informações sobre contratos, patrocinadores, direito de imagem e propriedade intelectual, deverão ser disponibilizadas pelos gestores.

O texto segue para votação no Senado Federal.

Danielle Marques

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *