Danrlei: arbitragem brasileira precisa sair das asas da CBF

Deputado Danrlei de Deus (RS) - Foto: Cláudio Araújo

“É preciso tirar os árbitros das asas da Confederação Brasileira de Futebol”, afirmou o deputado Danrlei de Deus (RS) durante audiência pública realizada pela Comissão de Turismo (CTD), na quarta-feira (30), quando erros de arbitragem dentro do Campeonato Brasileiro deste ano tomaram conta do debate. O parlamentar defendeu a necessidade de a categoria ser regulamentada por um conselho próprio, a exemplo de outros profissionais, como médicos e contadores.

“Além da profissionalização, é preciso fazer com que a arbitragem brasileira tenha vida própria e seja homogênea. Isso vai amenizar o número de erros”, ressaltou.

A Lei 12.867/13, que regula e reconhece a profissão de árbitros de futebol, foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff no último dia 10 de outubro. Dilma vetou o artigo que previa que a habilitação e requisitos necessários para o exercício da profissão deveriam ser definidos em regulamento próprio. Já Danrlei acredita que a categoria deve lutar pelo seu próprio comando.

“Se tiverem planejamento próprio, como tem na FIFA hoje, acabamos com a pressão vinda daqueles que estão acima deles, problema que precisa ser resolvido o quanto antes”, observou o deputado.

Danielle Marques

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *