Raquel Muniz é eleita Presidente da Comissão de Cultura

A Deputada Raquel Muniz (MG) foi eleita, nesta quarta-feira (11), Presidente da Comissão de Cultura (CCult) da Câmara. O cargo ficou pelo segundo ano consecutivo com o Partido Social Democrático (PSD). O antecessor de Raquel é o Deputado pessedista Thiago Peixoto (GO).

Em seu primeiro dia como Presidente do colegiado, Raquel se reuniu com o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, para tratar de temas que serão debatidos este ano na comissão. “Uma reunião muito positiva, para alinhar a pauta da comissão com o que tem sido deliberado também no ministério. Nossa ideia é manter essa parceria”, completou.

Representante do Norte de Minas Gerais, Raquel disse que vai dar ênfase às culturas regionais e aos debates que aproximem as pessoas, promovendo a inclusão social por meio das artes e fomentando também o turismo cultural.

Mitidieri mantém cadeira no Esporte

O Deputado Fábio Mitidieri (SE) se manteve na Comissão de Esportes (Cespo). O Pessedista foi eleito 2º Vice-Presidente pelo colegiado e reafirmou o trabalho em prol do esporte de base e uma nova divisão dos repasses efetuados pela Caixa Econômica Federal.


Saiba mais

Comissão de Cultura discute incentivo à realização de festivais de música
Esporte aprova professor de educação física para ginástica laboral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *