Criado por Eliene, Dia de Atleta Paralímpico é comemorado

Símbolos de superação, os atletas com deficiência física do Brasil terão mais um motivo para comemorar neste ano de Paralimpíadas. Neste sábado (22), pela primeira vez, será comemorado o Dia Nacional do Atleta Paralímpico.

Fruto do Projeto de Lei 5076/09, de autoria do deputado federal Eliene Lima (PSD-MT), a data tem por finalidade de incentivar e estimular a prática esportiva entre pessoas com deficiências, divulgar o paradesporto na sociedade, gerando novos atletas e consequentemente gerando uma inclusão social.

“A celebração do Dia Nacional do Atleta Paraolímpico é importante para homenagear os atletas paraolímpicos brasileiros exemplo de luta e superação e conscientizar o poder público para fomentar e apoiar o desporto paraolímpico”, afirma Eliene Lima.

A comemoração vem em boa hora, recém encerrou a melhor participação do Brasil da história nas Paralimpíadas de Londres. Com um total de 21 medalhas de ouro, 14 de prata e 8 de bronze, deixando o país na 7ª colocação geral da competição.

“Os atletas paraolímpicos são exemplos de luta e superação, tanto das limitações físicas, auditivas, visuais, como, principalmente, das limitações mentais. Nada mais justo que homenageá-los”, exaltou o parlamentar lembrando que é dever do governo fomentar as práticas desportivas na sociedade.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *