Cresce o apoio dos diretórios estaduais do PSD à reeleição de Dilma

Os diretórios regionais do PSD do Ceará, Mato Grosso e Pará anunciaram hoje (20) o apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff. Em nova reunião da Executiva Nacional do partido, eles manifestaram a decisão ao presidente da sigla, Gilberto Kassab. Seis estados já oficializaram o apoio. Mês passado, Rio Grande do Norte, Bahia e Rondônia já haviam se posicionado.

Kassab agradeceu a rapidez dos diretórios em se pronunciarem. Para ele, o posicionamento do partido para 2014 já está ficando claro.  “Minha impressão é que o apoio da maioria já existe. Precisamos agora é continuar a oficialização, de maneira transparente, das posições de cada diretório estadual do PSD”, destacou.

O ex-prefeito de São Paulo afirmou que um possível apoio à presidente não implica em um alinhamento com o governo. “Nossa independência é uma questão pública. Meu trabalho é trazer unidade para o partido, e estamos fazendo isso ao levar em conta a vontade da maioria”.

O deputado Eduardo Sciarra (PR), líder do PSD na Câmara, elogiou a decisão dos estados. Para ele, a unidade da sigla terá reflexos positivos nas próximas eleições.  “Essa decisão, sem dúvida nenhuma, nos dá perspectiva para que nos próximos anos o PSD possa ser o 2º maior partido do país”, pontuou.

Vice-governador do Mato Grosso, Chico Daltro justificou a decisão do estado. “Julgamos ser necessário dar continuidade ao trabalho da presidente Dilma Rousseff. Esse é o nosso pensamento e queremos deixar claro para todos do PSD”.

Para o deputado Eliene Lima (MT), a consulta realizada aos estados é primordial. “É importante colher a impressão de cada unidade da federação. São realidades diferentes e essa decisão permite conhecer o pensamento da maioria”, disse.

Sérgio Leão, presidente do diretório estadual do Pará, afirmou que o apoio foi definido em consulta a todos os prefeitos, vereadores e deputados.  “Era preciso conciliar os interesses e conseguimos. Agora, vamos caminhar adequadamente para as eleições”, julgou.

Representando o Ceará, Fernando Albuquerque, secretário geral do PSD no estado, destacou a forma como foi tomada a decisão do diretório cearense. “Nossa postura foi de atuar próximo às bases, sempre em contado com as lideranças do partido. Estamos satisfeitos com a decisão”.

O deputado Manoel Salviano (CE) espera uma breve decisão de todo o partido.  “É preciso decisão oficial do partido para seguirmos”. Moreira Mendes (RO) e Júlio César (PI) destacaram o trabalho de Gilberto Kassab à frente da sigla. “Já temos um grande respeito pelo presidente Kassab. Se já era prestigiado, saiu muito mais agora”, afirmou Moreira.

Segundo Kassab, à medida que outros diretórios decidirem o posicionamento, a Executiva Nacional irá se pronunciar.

Da Redação

[audio:http://www.psdcamara.org.br/audio/gilberto_kassab_eduardo_sciarra_executiva_nacional_apoio_a_candidatura_de_dilma_rousseff_estados_mt_pa_e_ce_20_03_2013.mp3]

[Baixar arquivo de áudio]

[audio:http://www.psdcamara.org.br/audio/chico_daltro_fernando_albuquerque_e_sergio_leao_apoio_a_candidatura_de_dilma_rousseff_dos_estados_do_mt_pa_e_ce_20_03_2013.mp3]

[Baixar arquivo de áudio]

Assista o vídeo:

[youtube_video id=”kGJCvyas6ew”]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *