CPI dos maus-tratos animais aprova requerimentos

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga casos de maus-tratos a animais, aprovou, nesta terça-feira (1º), seis requerimentos de autoria dos deputados Goulart (SP), Herculano Passos (SP) e Ricardo Izar (SP), presidente do colegiado.

Goulart demandou visita ao Centro de Controle de Zoonoses de Poços de Caldas, em Minas Gerais, para apurar denúncias de maus-tratos a animais (REQ 50/15), e ao município de Santa Cruz do Arari, no Pará, para obter mais informações sobre a matança de cães na cidade (REQ 51/15).

Herculano Passos solicitou deslocamento dos integrantes da comissão à cidade de Itu, em São Paulo, para conhecer o Centro de Controle de Zoonoses (REQ 56/15) e convidou a mãe da testemunha morta em virtude dos desdobramentos do canicídio ocorrido na cidade de Santa Cruz do Arari, no Pará, para prestar esclarecimentos (REQ 57/15).

O zoológico e o Centro de Controle de Zoonoses do Distrito Federal também receberão visitas dos deputados (REQ 61 e 62/15), atendendo solicitações de Izar.

Bruna Marques

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *