CPI do DPVAT vai ouvir responsáveis pela gestão do seguro

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura irregularidades envolvendo o seguro DPVAT aprovou dois pedidos da deputada mineira do PSD, Raquel Muniz, e primeira vice-presidente do colegiado. Um é a convocação o diretor-presidente da seguradora Líder, Ricardo Xavier, para prestar depoimento no colegiado (Req. 02/16); e o segundo pedido é a presença do superintendente de Seguros Privados (Susep), Roberto Westenberger (Req. 03/15).

Segundo a deputada, por se tratar de uma investigação de indícios de fraudes no seguro obrigatório, o depoimento do diretor da seguradora Líder – responsável pela gestão do seguro – se torna necessário. “Somente em uma operação da Polícia Federal, realizada em 2012, foi possível constatar fraudes da ordem de R$ 30 milhões. De posse dessas informações, os policiais federais intensificaram as investigações no interior da seguradora.”

A Susep é responsável por fiscalizar as seguradoras. “É de suma importância que o superintendente do órgão fiscalizador da constituição, organização, funcionamento e operações das Sociedades Seguradoras seja ouvido por este colegiado”, justificou Muniz.

Diane Lourenço

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *