CPI do DPVAT: Raquel Muniz convida autoridades mineiras para oitiva

A deputada Raquel Muniz (MG), primeira vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura irregularidades na utilização de recursos destinados ao Seguro DPVAT, obteve, nesta terça-feira (9), a aprovação de convocação de autoridades de Montes Claros (MG) que atuam em investigações sobre o caso no município.

O primeiro convidado (Req 5/16) é o promotor de Justiça Guilherme Roedel Fernandez Silva, que representa o Ministério Público à frente das investigações da operação da Policia Federal (PF) chamada de ‘Tempo de Despertar’, deflagrada para desbaratar uma organização criminosa que praticava supostas fraudes contra o DPVAT.

Os outros dois convidados são o juiz de Leopoldo Mameluque (Req 84/16) e o coronel Cesar Ricardo de Oliveira Guimarães (Req 28/16), comandante da 11ª Região da Polícia Militar. O magistrado foi um dos juízes de Montes Claros que denunciou o volume de processos fraudulentos contra a Seguradora Líder DPVAT. O coronel Guimarães, por sua vez, é o comandante da PM, cuja cooperação se deu no início da operação Tempo de Despertar no estado.

Ainda não há data definida para realização das audiências públicas.

Demétrius Crispim

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *