Corregedoria também recebe representação de pessedistas contra Jean Wyllys

Deputado João Rodrigues (SC) - Foto: Heleno Rezende

Deputado João Rodrigues (SC) – Foto: Heleno Rezende

Os deputados João Rodrigues (SC) e Delegado Éder Mauro (PA) protocolaram, na Corregedoria Parlamentar da Câmara, requerimento de representação contra o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) por quebra de decoro. Embora tenha sido protocolado no último dia 4 de novembro, o documento só chegou ao Conselho de Ética, nesta quinta-feira (12).

Conforme descrito no processo, Wyllys teria ofendido e acusado Rodrigues e outros parlamentares, na sessão plenária de 28 de outubro, chamando-os de “desonestos, estúpidos, ladrões de dinheiro público, fascistas, bandidos e sexualmente promíscuos”.

Como o Conselho de Ética só recebe representações de iniciativas partidárias, os deputados queixaram-se à Corregedoria, que decidiu pela admissibilidade das investigações, por postura inadequada do representado. João Rodrigues explicou que, embora o PSD já tenha apresentado procedimento contra Wyllys, as difamações nas redes sociais precisam ser analisadas também.

“Os fatos devem ser apurados. Ele faltou com a verdade e deve ser responsabilizado por isso. Por outro lado, se ele conseguir comprovar o que disse nenhum dos acusados, inclusive eu, poderá ficar impune. Além disso, entrei também com dois processos nas varas cível e criminal”, disse.

Os processos recomendam a cassação do mandato do deputado carioca.

Carola Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *