Comissão que fiscaliza ações de combate à covid-19 vota relatório final nesta sexta

A Comissão Mista destinada a fiscalizar as ações da União durante a pandemia da Covid-19 realiza nesta sexta-feira, dia 18, às 15 horas, a votação do seu relatório final. Segundo o deputado federal Francisco Júnior (PSD-GO), relator da comissão, o documento foi divido em seis áreas, com pareceres de sub-relatores apontando as principais deficiências nas medidas tomadas pelo governo federal e recomendando diversas ações para o pós-pandemia.

Deputado Francisco Junior (GO). Foto: Divulgação/Assessoria de Comunicação

Para o relator, a grande preocupação no próximo ano deve ser principalmente com as questões sociais decorrentes da crise de saúde pública. “Estamos há vários meses trabalhando a mitigação dos efeitos da pandemia e há uma inquietação quanto aos resultados, o que vamos mostrar no relatório. De imediato, com a mortalidade pela doença e a vacinação. Mas, com o fim do auxílio emergencial, nossos olhos precisam se voltar para as consequências na população mais pobre e o comportamento da economia, que dependerá da atuação do governo e do próprio Congresso”, afirma Francisco Júnior.

Presidida pelo senador Confúcio Moura (MDB-RO), a Comissão Mista de fiscalização das ações de combate à covid-19 iniciou os seus trabalhos em abril e realizou 40 audiências públicas, em que foram ouvidos mais de 109 convidados, entre ministros, governadores e representantes de entidades sociais. Os trabalhos foram divididos por áreas, com as sub-relatorias de Saúde; de Economia; de Educação; de Cidadania; do Sistema Financeiro e Crédito; e de Fiscalização e Controle.

———————
SERVIÇO:
Apresentação do relatório final da Comissão Mista do Congresso que fiscaliza as ações do Governo Federal no combate à COVID-19

DATA: Sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

HORÁRIO: 15h

LOCAL: Transmissão Virtual pelo portal da Câmara dos Deputados e do Senado Federal

Assessoria de Comunicação do deputado Francisco Junior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *